Sobre Nós

A ALEH foi fundada em 1982, por pais de crianças com deficiências graves, determinados a dar-lhes o melhor cuidado possível e oportunidades para desenvolver todo o seu potencial. No começo, esses pais alugaram um apartamento e contrataram um profissional de educação especial. Contando também com a ajuda de um pequeno grupo de voluntários, esses pais deram início à jornada da ALEH em busca dos seus objetivos.

A abordagem inovadora e compromisso inabalável da ALEH mudaram a imagem de cuidados em reabilitação em Israel.

Hoje, a ALEH tem a maior rede de instalações residenciais em Israel para pessoas com deficiência, tanto físicas quanto mentais. Cerca de 750 crianças em todo o país se beneficiam de quatro locais em diferentes cidades: Jerusalém, Gedera, Bnei Brak e Negev. Nestes centros recebem os melhores cuidados médicos, educacionais e de reabilitação. Além disso, a ALEH oferece mais de 46.000 consultas externas por ano para pessoas com deficiência leves, transitórias ou adquiridas.

Ao longo de sua história, a ALEH tem permitido o desenvolvimento cotidiano dessas crianças, de forma que possam estudar na escola, participar de vários workshops, receber treinamento vocacional e desfrutar de várias atividades, como nadar na praia ou viajar pelo país.

Também temos programas de integração com famílias, voluntários, crianças em idade escolar e soldados da IDF que apoiam a integração de pessoas com deficiência dentro da comunidade.

Nossa tarefa

O sucesso da ALEH deve-se à intensa relação interpessoal entre funcionários e crianças, jovens e adultos a quem servimos. Os 700 funcionários e 250 voluntários desenvolvem uma conexão com crianças que excede o nível de atendimento clínico comum.

Um dos aspectos positivos é que as crianças se desenvolvem muito além dos limites esperados. O sucesso da ALEH demonstra repetidas vezes que, em cada criança, há uma semente de esperança e potencial, há um espírito que se comunica, que aprende e gosta de cultivar amizades, que percebe o riso e o amor.

ALEH é a casa e a família dessas crianças – 24 horas por dia, 365 dias por ano.


Participar

Um dia na ALEH

Acordando

Acordando

Shira acorda e vê o sorriso de sua cuidadora Naama, que ajuda com o banho e as roupas.

Café da manhã

Café da manhã

Sentado em uma cadeira especializada, Liel gosta de comer seus cereais, a cuidadora o ajuda a segurar a colher.

Escola

Escola

Ben e seus colegas de classe brincam e acariciam Bobbie durante a terapia animal. Esta aula é seguida por uma variedade de jogos de desenvolvimento cognitivo.

Lanche

Lanche

Matan e seus amigos participam da hora do lanche juntos. Por meio de dispositivos de comunicação alternativos, as crianças expressam suas escolhas. Hoje, Matan escolheu iogurte de maçã e leite com chocolate.

Terapia privada

Terapia privada

Hallel recebe ajuda da fisioterapeuta para desenvolver o controle e a resistência muscular. Depois, ele descansa em uma sala de relaxamento, cheia de luzes e sons, cores, aromas, vibrações e música.

Almoço

Almoço

O terapeuta se junta ao nutricionista para observar Ayala comer, em breve ele deverá alcançar maior independência.

Hora de dencan

Hora de dencan

As crianças descansam após a refeição enquanto as cuidadoras trocam de turno.

Atividade social

Atividade social

uma pequena excursão leva as crianças e jovens ao parque próximo com um grupo de voluntários.

Tarde de diverção

Tarde de diverção

O palhaço Michael desenvolve dinâmicas alegre para os jovens com balões e diversas atrações.

Jantar

Jantar

Roi tenta jantar sem ajuda e Tali documenta seu progresso.

Avaliação médica

Avaliação médica

Na clínica, a equipe médica verifica a pressão e a respiração de todos antes de dormir. As vezes é necessário ajuda para expelir o excesso de secreções pulmonares.

Hora de dormir

Hora de dormir

"Bons sonhos", diz a cuidadora Tali, enquanto cobre as crianças no berço.