Instalações residenciais


A ALEH foi fundada em 1982, por pais de crianças com deficiências graves, determinados a dar-lhes o melhor cuidado possível e oportunidades para desenvolver todo o seu potencial. No começo, esses pais alugaram um apartamento e contrataram um profissional de educação especial. Contando também com a ajuda de um pequeno grupo de voluntários, esses pais deram início à jornada da ALEH em busca dos seus objetivos.

A abordagem inovadora e compromisso inabalável da ALEH mudaram a imagem de cuidados em reabilitação em Israel.

Hoje, a ALEH tem a maior rede de instalações residenciais em Israel para pessoas com deficiência, tanto físicas quanto mentais. Cerca de 750 crianças em todo o país se beneficiam de quatro locais em diferentes cidades: Jerusalém, Gedera, Bnei Brak e Negev. Nestes centros recebem os melhores cuidados médicos, educacionais e de reabilitação. Além disso, a ALEH oferece mais de 46.000 consultas externas por ano para pessoas com deficiência leves, transitórias ou adquiridas.

Ao longo de sua história, a ALEH tem permitido o desenvolvimento cotidiano dessas crianças, de forma que possam estudar na escola, participar de vários workshops, receber treinamento vocacional e desfrutar de várias atividades, como nadar na praia ou viajar pelo país.

Também temos programas de integração com famílias, voluntários, crianças em idade escolar e soldados da IDF que apoiam a integração de pessoas com deficiência dentro da comunidade.