Iluminando ALEH – Chanucá 2019

Iluminando ALEH – Chanucá 2019

Os oito dias de Chanucá foram repletos de atividades em todas as quatro instalações residenciais e de reabilitação da ALEH em todo o país. Festas, viagens, jogos e convidados de Israel e do exterior iluminavam os dias e as noites para estudantes, residentes e funcionários em Jerusalém, Gedera, Bnei Brak e Negev.

Em Jerusalém, famílias extensas de residentes se juntaram aos preparativos para cada evento noturno e cerimônia de iluminação de velas, aumentando a atmosfera familiar geral que permeia regularmente o centro. Estudantes do Mevaseret Yeshiva, representantes da Unidade de Detetives da Delegacia de Lev HaBira, Jerusalém, soldados da Patrulha da Fronteira ou voluntários, jovens de várias cidades do país, alunos da 9ª série do Ulpanat Holon, meninas do Bina Seminary e outros viajaram para ALEH Jerusalém durante Chanucá para cantar, dançar, festejar e se divertir com os residentes de ALEH.

Os oficiais da Lev HaBira enfatizaram o privilégio e o orgulho de passar um tempo na ALEH Jerusalém e participar das festividades, apresentando aos funcionários um Certificado de Apreciação por sua dedicação e devoção e prometendo continuar visitando e participando de futuras atividades da ALEH.

As várias divisões de ALEH Moriah em Gedera foram um centro de atividades ininterruptas durante todo o feriado, também juntando-se para se divertir com tudo incluído. Além das tarefas regulares, as incríveis garotas do Serviço Nacional da ALEH encontraram tempo para organizar um acontecimento marcante para todos os residentes e estudantes, incluindo estações de jogos, música e dança.

Outra atividade emocionante foi quando conselheiros, vestidos como piões de vários tamanhos, participaram de um programa que enfatizava a igualdade para todos. Um desfile ininterrupto de convidados incluiu funcionários da divisão financeira El Al, policiais da delegacia de Yavneh, Ro’i e Liron Rashti, que mantiveram sua tradicional distribuição de piões e muito mais. As famílias dos moradores estavam constantemente em cena, participando de várias festas e participando de brincadeiras e jogos.

As atividades de férias fora do campus incluíram uma festa especial de Chanukah e um evento de iluminação de velas na casa de Yaki Saada, diretora do Centro Educacional Givat Washington para os participantes do programa ALI, além de meninas mais velhas da ALEH nas casas Horizon.

Os moradores passaram um dia cultural em Cinamatek Tel Aviv, experimentando diferentes equipamentos teatrais. Após isso, eles assistiram uma apresentação especial do Shadow Puppet Show, “Não há nada como dragões”. No dia seguinte, os residentes embarcaram em mais uma viagem externa patrocinada pela Fundação Lotem para a Natureza Acessível ao Parque Raanana, seguida pela colheita de frutas em um laranjal próximo.

No ALEH Bnei Brak, o conhecido cantor Inbar Tabib, que não é estranho aos residentes da ALEH, visitou Beit Yahalom para um show especial de Chanukah, onde cantou e dançou com estudantes e funcionários. O Bank Leumi não ficou atrás, chegando com 20 voluntários do banco e seu próprio tecladista que garantiram que a festa continuasse animada. A geração mais jovem também entrou em cena quando um grupo incrível de alunos da 8ª série do Ulpanat Holon decorou todo o edifício ALEH Bnei Brak, preparando o cenário para outra festa divertida com jogos, comida e mais música e dança.

Como parte do inovador programa Tikkun Olam da ALEH, estudantes do ensino médio de Ulpanat Tzfirah e Yeshivat Tzvia em Petach Tikva visitaram ALEH Bnei Brak para trazer mais alegria a Chanukah. Após palestras e workshops sobre a importância da aceitação e inclusão, os estudantes levaram os moradores ao parque para uma festa ao ar livre, com mais dança, canto, diversão e brincadeiras. Festejando até o fim, no último dia de Chanukah, um grupo de Revava levou os residentes para desfrutar de um Chanukah acontecendo com mais jogos, estandes, música e comida ocorrendo perto do centro.

Todos os dias de Chanucá eram dias de festa no ALEH Negev-Nahalat Eran com cerimônias especiais de iluminação de velas, família, convidados e voluntários. Um grupo de Atividades para Outros do Conselho Regional de Eshkol veio para a primeira noite de Chanucá e, no segundo dia, famílias extensas, amigos e voluntários se juntaram aos residentes em suas casas da aldeia.

A terceira vela foi acesa em frente ao Centro de Reabilitação, enquanto no jardim de infância na escola, as crianças recebiam visitantes do programa JNF Roots Israel, dançando e cantando juntos para uma verdadeira atmosfera de férias. Os participantes do programa de Jardinagem Terapêutica organizaram outro evento de férias, “Trazendo de Volta a Luz”, no qual resumiram sua atividade anual e distribuíram sucos feitos com seus próprios frutos cultivados na aldeia.

Outros visitantes de ALEH Negev-Nahalat Eran incluíram voluntários do Bank Leumi e Bank Hapoalim, cada um dos quais passou a compartilhar a atmosfera de férias com os moradores da vila.

E, é claro, durante toda a semana de Chanukah deliciosos sufganiyot (bolinhos rechados com geléia) foram apreciados por moradores, familiares, funcionários, voluntários e visitantes.